20 de set. de 2009

Encontro da Poesia Paulista será dia 21 de novembro




O grande poeta Silas Corrêa Leite aceitou o convite para participar do 2º debate do evento, sobre os paradigmas da poesia contemporânea. Sua pessoa é daquelas que faz com que a conversa ganhe uma tamanha proporção em que o tempo passa e nem percebemos... ê como este sabe de poesia!... assunto e perguntas a responder não serão problemas e sim nossa diversão...
O Encontro da Poesia Paulista é, em outras palavras, o Encontro Anual do Poetas del Mundo do Estado de São Paulo, e só não tem esse segundo nome porque não só membros do Poetas del Mundo são convidados ao evento, e também porque vai muito além de um Encontro de Poetas, para ser uma verdadeira Convenção da Poesia, posta em debate por todos os agentes que atualmente fazem a arte poética ser viável, ou seja: leitores, editores, livreiros, jornalistas, professores, estudantes, críticos e colunistas literários, etc.

Um Encontro de Poetas pode ser uma simples festa com um recital de poesia no final, mas queremos, com Encontro da Poesia Paulista, trazer todos a responder às simples, mas pertinentes perguntas:

1.: Qual a postura atual do poeta na sociedade;
2.: Quais os paradigmas da poesia contemporânea;
3.: Qual a colocação da poesia no Mercado Editorial Brasileiro.


A cada dia as coisas vão ficando mais claras sobre o maior evento de poetas de São Paulo.O Encontro da Poesia Paulista será dia 21 de novembro, e começará às 14h00.
Leia mais em: http://poesiapaulista.blogspot.com/2009/07/quando.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário.

Meu Livro: Quem tem Medo de Gatos? E outras estórias (Ed. Vozes)

Meu Livro: Quem tem Medo de Gatos? E outras estórias (Ed. Vozes)

Sonhos são como nuvens valsando flocos de algodão

Minha foto
Palmas, Paraná, Brazil
Quando o coração começa a viajar cedo na vida, vai se espalhando e esparramando um pedaço da gente em cada canto por onde passamos. Acho que comigo foi algo assim. Minha família sempre ficou com a maior parte, talvez, também, a melhor, mas alguns pedacinhos indiscretos foram se perdendo pelos caminhos. Quando comecei a querer recrutá-los de volta, mandei muita correspondência, escolhi a forma poemas, a forma frases, pensamentos, mas nenhuma resposta imediata. Depois, enviei contos, romance... e usei a internet com suas múltiplas doses de endereços. Comecei a perceber que o que deixei para trás não há como recuperar, mas há sim um jeito de reconstruir esse coração, com novos arranjos, novos pedaços, colhidos aqui e acolá, alguns até parecidos com o meu, e penso que posso torná-lo inteiro novamente. Continuo usando as mesmas formas, porém, com novas fórmulas e novos endereços. Estou gostando das respostas que recebo. Meu coração ainda viaja, mas agora tenho roteiro e carteira de motorista! Prof´Eta (Professora e Poeta).

PÉROLA DO UNIVERSO

Uma curva desvia o que era destino,
Uma força, um vento, um siroco menino
Um grão perdido no sideral espaço
Cria a pérola solitária do universo.

Um róseo coração saltita pelos ares
Navega em barco a vela pelos mares
Voa inquieto, solitário burbulhando amor
Enfeitando jardins verdes de colorida flor.

Há um sonho que insiste se mostrar amarelo,
O quero azul, verde ou vermelho, mas sincero
Exibindo a nave do cósmico voante que o leva
E me busca e em dreams suaves nos enleva.

Mais um risco de um vento no universo... e um grão se fará pérola...

Postagens populares

APAL- Academia Palmense de Letras

APAL- Academia Palmense de Letras
Academia Palmense de Letras