6 de set. de 2008

Muitas vidas em uma vida (meu novo livro- por publicar)

Somos muitas vidas em uma vida, vivemos experiências múltiplas de nós mesmos, nos acumulando de nascências que se somam sem nos apercebermos delas. Muitas vezes passamos simplesmente repetindo erros e desacertos, ignorando nossa identidade divina, que nunca nos abandona, mesmo quando a abandonamos por nossa própria ignorância e vontade.
Somos crianças que surgem para a luz, na espontaneidade da evolução, feitas do encontro de almas que vagam às escuras, se encontram e desencontram, cometem equívocos, tentam acertos, se doam e contribuem para a continuidade do universo em busca da perfeição.

2 comentários:

  1. "Somos o que pensamos, somos o que queremos, somos o que determinamos, somos o que aprendemos e colocamos em prática, somos o que acreditamos."
    A profundidade das palavras de Lucy faze-nos refletir sobre como estamos vivendo, os objetivos, as metas e ideais que traçamos. Realmente somos o que queremos e determinamos como meta a ser alcançada. O importante é não deixar que nossos anseios fiquem arquivados em nossa mente, e sim colocá-los em ação.
    Lucy, você é uma pessoa abençoada, agraciada por Ele com o dom da palavra.
    Obrigado por fazer parte do nosso tempo. Que possamos ainda ouvir seu nome entre os escritores-destaque da atualidade. Orgulho-me muito por poder conhecê-ça um pouco e indico a todos seus escritos. Tenho certeza de que ninguém vai se arrepender de ler.
    Abraços

    Diego Argenta

    ResponderExcluir
  2. Lucy,

    Parabéns pela belissima reflexão. Puro poema em prosa, que nos toca a alma e nos questiona. Somos um homem novo a partir do que cremos, no momento em que nos fazemos criaturas do CriAmor.

    Obrigado pela tua visita ao meu Blog. Estive internado por cerca de 10 dias em Curitiba. Daí estar meio "fora do ar" Graças a Deus tudo correu bem.

    Coloquei teu Blog nos meus recomendados.

    Que Deus te abençoe,

    Caminha

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Meu Livro: Quem tem Medo de Gatos? E outras estórias (Ed. Vozes)

Meu Livro: Quem tem Medo de Gatos? E outras estórias (Ed. Vozes)

Sonhos são como nuvens valsando flocos de algodão

Minha foto
Palmas, Paraná, Brazil
Quando o coração começa a viajar cedo na vida, vai se espalhando e esparramando um pedaço da gente em cada canto por onde passamos. Acho que comigo foi algo assim. Minha família sempre ficou com a maior parte, talvez, também, a melhor, mas alguns pedacinhos indiscretos foram se perdendo pelos caminhos. Quando comecei a querer recrutá-los de volta, mandei muita correspondência, escolhi a forma poemas, a forma frases, pensamentos, mas nenhuma resposta imediata. Depois, enviei contos, romance... e usei a internet com suas múltiplas doses de endereços. Comecei a perceber que o que deixei para trás não há como recuperar, mas há sim um jeito de reconstruir esse coração, com novos arranjos, novos pedaços, colhidos aqui e acolá, alguns até parecidos com o meu, e penso que posso torná-lo inteiro novamente. Continuo usando as mesmas formas, porém, com novas fórmulas e novos endereços. Estou gostando das respostas que recebo. Meu coração ainda viaja, mas agora tenho roteiro e carteira de motorista! Prof´Eta (Professora e Poeta).

PÉROLA DO UNIVERSO

Uma curva desvia o que era destino,
Uma força, um vento, um siroco menino
Um grão perdido no sideral espaço
Cria a pérola solitária do universo.

Um róseo coração saltita pelos ares
Navega em barco a vela pelos mares
Voa inquieto, solitário burbulhando amor
Enfeitando jardins verdes de colorida flor.

Há um sonho que insiste se mostrar amarelo,
O quero azul, verde ou vermelho, mas sincero
Exibindo a nave do cósmico voante que o leva
E me busca e em dreams suaves nos enleva.

Mais um risco de um vento no universo... e um grão se fará pérola...

Postagens populares

APAL- Academia Palmense de Letras

APAL- Academia Palmense de Letras
Academia Palmense de Letras