18 de mar. de 2010

IFPR É INSTALADO EM PALMAS COM A PRESENÇA DO MINISTRO DA EDUCAÇÃO FERNANDO HADDAD.

No dia 17 de março, do corrente ano, as 16h30 teve início a solenidade de Instalação Oficial do Instituto Federal do Paraná em Palmas. Contamos com a presença do Ministro de Educação, Fernando Haddad; do Governador do Estado, Roberto Requião; do Senador Flávio Arns; Deputados; do Prefeito de Palmas, Dr. Hilário Andrascho e Prefeitos da região; Vereadores; Chefe do Núcleo de Educação (egressa do Curso de Letras da FAFI); do Bispo Emérito, Dom Agostinho e do Bispo Diocesano D. José; do Reitor do IFPR; da Reitora do UNICS, Dra. Ivânia M. Pitton; da nova Diretora do Campus de Palmas, Dra. Zita Machado; da Vice Presidente do CPEA, Prof. Renata V. Fonseca; da Vice Reitora, Dra. Vânia M. Alves; de alguns dos Diretores e professores de Escolas, entre outras autoridades e representantes de Entidades e Associações de Palmas.
Tenho a dizer que senti falta de uma presença maior da população palmense e, em especial, de Professores e alunos do UNICS. Um evento de tamanha envergadura, considerando o que representa para todos de nosso município e para os alunos, atuais e futuros do IFPR. Considerando a presença de um Ministro da Educação em nossa cidade, pensei que teríamos a presença maciça de nosso povo, prestigiando a grandeza do momento que Palmas vivenciou. Contudo, procuro compreender. Cada qual tem seu motivo, seja ele o horário, a data, o trabalho, compromissos.... Procuro compreender. Jesus disse um dia “Atire a primeira pedra quem não tiver pecado”, não sou eu quem atirará. Mas peço permissão, sem ofender ninguém, para dizer que persisto em pensar “se tivéssemos um show com um cantor sertanejo??? Gratuito, de preferência! Com certeza muito mais de nosso povo estaria lá. O que me leva a pensar sobre o que fazemos, o que fizemos com as gerações que viemos educando nas últimas décadas? Em que fizemos o diferença? Graças a Deus não tinha show e quem foi, foi porque sabia da importância de estar lá, naquele momento, assim como estiveram os nossos pais, os nossos avós naquele longínquo ano em que Dom Carlos Instalou solenemente a FAFI!
Vida longa e próspera ao IFPR! Que nossos filhos e netos possam usufruir da luta dos bons de nosso tempo. Que Palmas encontre o caminho da prosperidade e que o futuro tão sonhado um dia, realmente, se faça presença, em breve, entre nós, palmenses nascidos ou de coração!
Palmas para Palmas! Nossos agradecimentos eternos ao Governador Requião e ao Ministro Fernando Haddad!

Esta é a fala uma ex-aluna da FAFI e ex-professora do UNICS, que sabe o que representou essa IES em sua vida!

2 comentários:

  1. Lari Luis18/3/10 21:30

    Boa noite prof Lucy, Olha eu aqui novamente (LERRY ou Lari de Clevelândia), pois é... fiquei "surpreso" com o comentário, pois eu me roia de vontade de ter estado aí... mesmo daqui de Chapecó tenho acompanhado a movimentação... (n pude estar presente por compromisos profissionais mesmos, estou dando aula no SENAI e COl. Exponencial) entrei no site UNICS.EDU e da IFPR mas n localizei notícia alguma.... tinha certeza que acharia algo aqui no seu blog :)e achei...
    mta saudade de tdo mundo daí...
    Que seja iluminado este novo tempo à Palmas.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Lari. Você é sempre muito especial. Eu sei como é a vida. Lam,entei apenas pelos que ESTÃO ESTUDANDO, não aparecerem.
    Quando puder nos visite. Desejo sucesso a você sempre!
    Bjusssssssssss

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Meu Livro: Quem tem Medo de Gatos? E outras estórias (Ed. Vozes)

Meu Livro: Quem tem Medo de Gatos? E outras estórias (Ed. Vozes)

Sonhos são como nuvens valsando flocos de algodão

Minha foto
Palmas, Paraná, Brazil
Quando o coração começa a viajar cedo na vida, vai se espalhando e esparramando um pedaço da gente em cada canto por onde passamos. Acho que comigo foi algo assim. Minha família sempre ficou com a maior parte, talvez, também, a melhor, mas alguns pedacinhos indiscretos foram se perdendo pelos caminhos. Quando comecei a querer recrutá-los de volta, mandei muita correspondência, escolhi a forma poemas, a forma frases, pensamentos, mas nenhuma resposta imediata. Depois, enviei contos, romance... e usei a internet com suas múltiplas doses de endereços. Comecei a perceber que o que deixei para trás não há como recuperar, mas há sim um jeito de reconstruir esse coração, com novos arranjos, novos pedaços, colhidos aqui e acolá, alguns até parecidos com o meu, e penso que posso torná-lo inteiro novamente. Continuo usando as mesmas formas, porém, com novas fórmulas e novos endereços. Estou gostando das respostas que recebo. Meu coração ainda viaja, mas agora tenho roteiro e carteira de motorista! Prof´Eta (Professora e Poeta).

PÉROLA DO UNIVERSO

Uma curva desvia o que era destino,
Uma força, um vento, um siroco menino
Um grão perdido no sideral espaço
Cria a pérola solitária do universo.

Um róseo coração saltita pelos ares
Navega em barco a vela pelos mares
Voa inquieto, solitário burbulhando amor
Enfeitando jardins verdes de colorida flor.

Há um sonho que insiste se mostrar amarelo,
O quero azul, verde ou vermelho, mas sincero
Exibindo a nave do cósmico voante que o leva
E me busca e em dreams suaves nos enleva.

Mais um risco de um vento no universo... e um grão se fará pérola...

Postagens populares

APAL- Academia Palmense de Letras

APAL- Academia Palmense de Letras
Academia Palmense de Letras